No último domingo, 28 de maio, a Igreja celebrou o dia da Ascensão do Senhor. Em nossa Paróquia, Pe. Edson, Vigário Paroquial, presidiu a celebração auxiliado pelo Diácono Francisco.

Jesus percorreu o caminho do amor e da fidelidade, de entrega total pela causa do Reino e na doação plena da vida, por isso está junto do Pai, sentado à sua direita. Essa verdade de nossa fé é motivo de esperança e de alegria para os cristão. Nossa vocação é o céu, junto de Cristo ressuscitado. Mas, estamos caminhando na terra, e por isso, somos continuadores do projeto libertador de Deus para todo homem e mulher.
A Ascensão nos mostra o encontro final de Jesus com seus discípulos, lá na Galileia. Eles o reconhecem, o adoram, mas também recebem de Cristo ressuscitado a nobre missão: “Ide, e fazei discípulos meus todos os povos”, e ainda: “Estarei convosco todos os dias”. O Cristo ressuscitado infunde nos discípulos sua força divina. E eles vão guardar o que Jesus lhes pediu, sendo fiéis ao Evangelho até a morte.


Por: Alex Siqueira