Aconteceu no último sábado, 22 de julho, na Tenda da Amizade da Paróquia Senhor do Bonfim o 1º Encontro Setorial de Coroinhas e Acólitos do Setor Sul da Arquidiocese de Montes Claros.

Em uma animada manhã, os grupos das Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Bocaiuva), Santos Reis (Engenheiro Navarro) e Senhor do Bonfim (Bocaiuva), se reuniram para um momento de formação, brincadeiras, diversão e muita espiritualidade.

Com a animação musical de Alex Siqueira e Luis Otávio Loyola do ministério Nova Unção, as crianças e adolescentes puderam cantar e louvar a Deus.

Na pregação do Seminarista Jeferson Teixeira foi lembrada a grande importância de servir ao altar por amor. Ele que iniciou sua vida religiosa no grupo de Coroinhas da Paróquia Senhor do Bonfim, hoje se torna exemplo de resposta ao chamado de Deus através de uma experiência vivida com respeito e dedicação. Após a fala de Jéferson abriu-se a palavra para testemunhos sobre o chamado ao serviço. Contamos com a presença de Cosme que foi durante muitos anos coroinha na Paróquia Senhor do Bonfim. Houve em seguida o testemunho de vida dos Diáconos Permanentes Gildo e Francisco, da mesma paróquia.

Em um momento de profunda oração conduzida pelo Padre Édson, ele frizou o quão importante é estar em comunhão com Deus para bem servir à Igreja. Falou como cada um que ali estava é importante para Deus e que a resposta ao chamado Dele para serem Coroinhas e Acólitos é o primeiro passo para uma grande intimidade com o Pai. Lembrou ainda que perdoar e pedir perdão são chaves fundamentais na construção do ser humano.

Já caminhando para o fim do encontro tivemos a bênção dos grupos presentes e dos alimentos que foi conduzida pelo Padre Diogo. E após o almoço o encontro findou-se com a brincadeira “torta na cara” com todas as perguntas voltadas para a formação sobre o que é ser um Coroinha e um Acólito.

Foi uma experiência incrível de união e partilha, que impulsionou novos planos para que esse tenha sido o primeiro de muitos encontros setoriais de Coroinhas e Acólitos.


Confira todas as fotos clicando aqui.
Por: Ana Maria.