Hoje, 04 de outubro, celebramos, São Francisco de Assis, santo que renunciou toda a riqueza, nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.


Num dia simples, mas muito especial, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele, repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: “Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas”.
A proximidade de Francisco com a natureza sempre foi a faceta mais conhecida deste santo. Seu amor universalista abrangia toda a Criação, e simbolizava um retorno a um estado de inocência, como Adão e Eva no Jardim do Éden.

Em nossa Paróquia, temos a Comunidade Urbana dedicada a São Francisco de Assis, que fica localizada à rua Vereador Walter Nenzão, 326, no bairro Jardim Aeroporto. A festa desse ano está acontecendo do dia 29 de setembro ao dia 08 de outubro. Confira mais informações clicando no link: http://senhordobonfim.net/saofranciscodeassis/


Por: Andrey Arcanjo.