Para celebrar os 300 anos da aparição da imagem da Virgem nas águas do Rio Paraíba do Sul, a Igreja Católica no Brasil instituiu o Ano Mariano. Este tempo visa a renovação da confiança de filhos naquela que é a Mãe de Deus.

O Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo, promove o Jubileu de bênçãos, em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, com uma programação devocional especial e com obras de fé, em preparação para a grande festa em 2017. O ano de 2015 marcou o primeiro ano do triênio preparatório para o Jubileu dos 300 anos de Aparecida. Entre as diversas atividades promovidas em preparação para os 300 anos de bênçãos, destacamos a visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida a várias Dioceses e Arquidioceses do Brasil; a construção do monumental Campanário do Santuário Nacional de Aparecida; e a construção da Coroa comemorativa, que terá uma porção de terra de cada uma das capitais do Brasil.

Fique por dentro da programação completa do dia 12 de outubro no Santuário Nacional, visitando o site da TV Aparecida clicando aqui. 

Participe do dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, em nossa Paróquia.

PROGRAMAÇÃO:

09h – Carreata com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo as ruas da nossa cidade, saída da Matriz Senhor do Bonfim.
10h – Santa Missa com a participação das crianças na Mariz Senhor do Bonfim.
12h – Levantamento da bandeira com queima de fogos de artifícios na praça da Matriz.
13h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz Senhor do Bonfim.
17h30 – Concentração na Igreja São Francisco de Assis, saída em procissão até a Matriz Senhor do Bonfim.
18h30 – Oração e Consagração à Nossa Senhora Aparecida, logo após Santa Missa.


Por: Alex Siqueira