No último domingo, 26 de novembro, centenas de pessoas participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Kennedy, em Solenidade de Cristo Rei que marca a conclusão do ano litúrgico e o início do Advento que antecede o Natal.

Neste período, os fiéis refletem sobre o mistério da vinda de Jesus: sua vida, sua pregação e o anúncio do Reino de Deus. Foi celebrado também a abertura oficial do Ano Nacional do Laicato, que se encerrará no dia 25/11/2018, com o Tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o Lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. A Igreja Católica do Brasil deu início, com a solenidade de Cristo Rei ao Ano Laical, ou seja, será um ano Litúrgico voltado para os leigos e leigas que fazem da Igreja mais viva e atuante.

E para destacar essa valorização laical, a Paróquia escolheu dentre tantos nomes lembrados, um em especial para ser homenageado: o Senhor Silvestre Rosa de Araújo.
Homem honesto, trabalhador, carismático. Ele e sua esposa fizeram o primeiro Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Senhor do Bonfim e permaneceram no movimento até o falecimento do Sr. Silvestre. Amava tocar violão e sua alegria maior era poder cuidar da Igreja de São Francisco. Que nesse ano, nós, leigos e leigas renovemos nosso amor à missão e assumamos cada dia mais nosso papel no anúncio do Evangelho aos irmãos.


Por Débora Duarte.
Confira as fotos clicando aqui.