Pç. Cônego Maurício Gaspar, nº 204, Centro, Bocaiuva - MG
(38) 3251-2546
pascom@senhordobonfim.net

A Legião de Maria é um apostolado, um movimento Mariano no qual os legionários são chamados de soldados de Maria.
Devemos ter Maria e olhar para ela como exemplo de vida, como modelo, tanto na fé, fortaleza, serva, obediência, escuta e ouvinte da Palavra, pois quando ela disse sim ao anjo, ela conhecia e acreditou na Sagrada Escritura que diz: “Uma virgem conceberá e dará a luz”. Também no primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná, ela disse ao servos:” fazei tudo o que Ele vos disser.”
“Ela tinha certeza do poder de Jesus, confiava plenamente, e quando Jesus enviou os apóstolos, disse:” Ide de dois em dois proclamar o Evangelho a toda criatura”.

Finalidade da Legião de Maria

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do reino de Cristo. A menos que o Concilium aprove e as reservas apontadas no Manual Oficial da Legião, a Legião de Maria está à disposição do Bispo da Diocese e do Pároco para toda e qualquer forma de serviço social e de Ação Católica que estas autoridades julguem convenientes aos legionários e útil à Igreja. Os legionários nunca tomarão sobre si qualquer destas atividades numa Paróquia sem a aprovação do Pároco ou do Ordinário. Por “Ordinário”, nestas páginas, entende-se o Ordinário local, isto é, o Bispo diocesano ou outra autoridade eclesiástica competente.