Pç. Cônego Maurício Gaspar, nº 204, Centro, Bocaiuva - MG
(38) 3251-2546
pascom@senhordobonfim.net

Desde que João Pozzobon iniciou sua caminhada com a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, já se passaram mais de 50 anos. Com a idéia genial de fazer as pequenas imagens peregrinas, que visitam as famílias, em 1959, este seu empenho apostólico se multiplicou lentamente, a ponto de, na atualidade, ter se tornado um verdadeiro fenômeno. Nas mais de 90 nações onde foi aceita, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, literalmente “invade” escolas, prisões, hospitais, estabelecimentos comerciais e milhões de famílias, levando às pessoas as graças dos Santuários de Schoenstatt.
Quando se forma um grupo ligado a uma zeladora da Mãe Rainha, a imagem peregrina visita 30 famílias, uma por dia. Desta maneira, difunde-se o amor para Nossa Senhora e o evangelho de Jesus.

 A renovação do mundo começa nos lares:

O Pai e Fundador, Pe. José Kentenich percebe uma estratégia divina por trás disso. Tal como o cristianismo original surgiu nas famílias, assim também a renovação do mundo deve partir dos lares. Nesse círculo pequeno e íntimo, a Mãe de Deus quer realizar sua missão de renovar a família e educar homens novos para o mundo de amanhã. E em torno a essas famílias renovadas, vão nucleando-se outras famílias, que experimentam a influência do Santuário Lar. Assim, nossos lares atuarão como ímã: atrairão outros, e assim se amplia o círculo mais e mais. E conclui: “A renovação de nossa família, especialmente a que se realiza através do esforço sério pelo Santuário Lar, parece ser um caminho excelente para construir um mundo novo, um mundo totalmente novo, no qual Maria possa atuar como o fez em casa de Zacarias ou nas bodas de Caná”.

Em nossa Paróquia temos o Santuário Paroquial Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Clique logo abaixo e conheça um pouco mais sobre o Santuário.